Biografia

perfildepNascido em dia 26 de setembro de 1979, em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata Mineira.  Durante sua infância viveu em Cisneiros, um distrito do município de Palma, em Minas Gerais. Já adolescente retornou para sua cidade natal com sua família.

Criado em uma família humilde e batalhadora, desde criança aprendeu a dar valor a simplicidade e a zelar pelos pilares que sustentam a sociedade: religião, família, educação, segurança e política. Tem a família como seu sustentáculo. Tem como base o projeto de Deus para sua vida e de seus familiares. É casado com Leda Diniz Silva e pai de duas meninas, Maria Eduarda e Maria Fernanda.

A religiosidade sempre esteve presente em sua vida. Orgulha-se de ser Missionário da Igreja Mundial do Pode de Deus (IMPD) e ainda tem a alegria de ser sobrinho do Apóstolo Valdomiro Santiago de Oliveira, fundador da IMPD. Realiza com alegria sua obra missionária levando carinho, afeto e a palavra de fé para pessoas de várias regiões do estado.

Sua história de vida é marcada pelo trabalho. Já trabalhou como vendedor de sapatos e entregador de jornais. Em 2005, foi aprovado no concurso público para o cargo de Agente de Segurança Prisional e em 2007 foi nomeado e tomou posse no cargo. Exerceu atividades na Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires e na Central Integrada de Escolta do Sistema Prisional em Juiz de Fora (CIESP/JF). O trabalho no sistema prisional foi um desafio que exerceu com muita garra e dedicação.

Em seu mandato pretende ser “o Deputado da Família”, por isso vai trabalhar para resgatar os valores familiares tendo a palavra de Deus como alicerce. Marcio Santiago também defenderá as demandas dos colegas agentes de segurança prisional, tendo trabalhado no sistema ele está ciente da necessidade de melhorias nas condições de trabalho e também na carreira desses profissionais.